quinta-feira, 11 de agosto de 2011

S.O.S - CÃO ACORRENTADO PRECISA DE UM LAR TEMPORÁRIO, UM ADOTANTE, QUALQUER COISA!!!


Eu estava no bairro Bonsucesso e quando passei em frente à uma casa, vi um cão vira-lata acorrentado numa corrente curta. Ele não tem casinha, dorme ao relento.

Chamei a dona da casa pra saber o motivo do acorrentamento. Ela enrolou e não disse exatamente o motivo. Mas deixou bem claro que não quer mais esse cão porque não serve pra ser cão de guarda. Ela quer um cão feroz e esse é manso, brincalhão e bobão. Me deu muita raiva dela, queria tanto xingá-la mas tive que me controlar, é claro.

Quando o filho pequeno da dona do cão apareceu, o cão ficou doidinho, querendo receber carinho do garoto. O cão ficou tentando se aproximar do garoto e não conseguia porque a corrente o impedia. O garoto também não se aproximava do cão pra aliviar o desespero dele, eu tive que pedir ao menino pra fazer o que tinha de ser feito. Por isso, uma das fotos que eu tirei aparece o cão todo alvoroçado.

A dona disse que eu posso arranjar um adotante pra ele. Ele mora na Rua Júlio Ribeiro, esquina com Rua Baturité.

Tem 2 anos de idade. Não é castrado, mas eu posso entregá-lo castrado para quem quiser adotá-lo.

Eu estou desempregada e um dinheirinho que eu tinha guardado pra emergências está bem no fim. Eu até tinha mais dinheiro guardado, mas minha cadela adoeceu e gastei uma boa grana com ela. Abrigos só aceitam cães castrados, é justo. Detesto isso, mas vou ter que pedir ajuda, uma vaquinha pra pagar primeiramente a castração, depois táxi-dog e o abrigo só pro primeiro mês.

Tenho feito entrevistas de emprego, tenho fé de que logo em breve estarei trabalhando de novo, aí vou poder arcar direitinho com a diária desse cão nos meses à frente e com qualquer despesa com outros cães.

Só a castração dele vai sair por 90 reais na veterinária perto de onde esse cão mora. A Cristina Linhares e Heloísa Nunes Teles Mendes acham que se 10 pessoas derem 9 reais, dá pra me ajudar e não pesa pra ninguém.

BANCO ITAU
AG. 0485
CONTA POUPANCA 79575-1/500
CPF: 082452847-69
GRAZIELLA B. PITANGA.







2 comentários:

  1. Deus criou os animais livres.Porque será que o homem se acha no direito de acorrentar os cães?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas são muito desorientadas e ignorantes... Não tem noção do que estão fazendo e olham o animal como um ser sem consciência...
      Muito doloroso isso
      E tem gente que é má, pq é má!
      A sorte é que tbm existe muita gente boa por aí

      Excluir