segunda-feira, 8 de agosto de 2011

NOTÍCIA - CADELA ESPANCADA PELO DONO EM NITERÓI / RJ

Animal teria sido espancado pelo próprio dono durante passeio no Campo São Bento e pessoas que presenciaram o fato ficaram indignadas com a cena. A história foi parar na polícia

Um homem foi detido na tarde desta segunda-feira no Campo de São Bento, em Icaraí, acusado de espancar a própria cadela. Segundo testemunhas, a pequena Nicole, da raça Basset Dashound Teckel, teria sido agredida com socos na cabeça e pontapés por não ter acompanhado o dono em seu passeio pelo campo.
Pessoas que passeavam pelo parque pediram que o homem não agredisse a cadela, ele alegou que o animal era dele e faria o que quisesse com ele. A fim de mostrar sua autoridade, ele ainda a pegou nos braços e a jogou no chão, chutando-a em seguida.
Uma estudante de 23 anos se revoltou com a cena e procurou ajuda. Ela ligou para um amigo, dono de petshop, que chamou a polícia. Segundo a jovem, o acusado ainda teria feito ameaças a ela e à própria cachorra, dizendo que a estudante “tinha sorte dele ser uma pessoa de boa índole, pois do contrário ela se veria com ele”. Ainda segundo a estudante, para a cadela Nicole, ele teria dito que “ela iria se ver com ele quando os dois chegassem em casa”, dando a entender que mataria a cachorra.
Leandro Costa, um dos guardas do parque que ajudou a polícia a conduzir o acusado à delegacia, disse que ele já era conhecido por chutar as palmeiras e por já ter sido repreendido outras vezes por maus tratos aos animais.
FONTE: O FLUMINENSE

4 comentários:

  1. Gostaria de saber sobre o estado de saúde da cadelinha e se já tem adotante. Obrigada, Renata - rcarvalho@mls.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, a cadelinha tinha ficado com o padrasto do agressor. Ele assinou um termo se responsabilizando por qualquer coisa que possa acontecer com a bichinha... Vamos pegar novas informações para postar aqui. bjs
    Luciana e Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Esses seres humandos que de humanos não têm nada... Nossa... Meu coração fica destruído com as maldades que vejo seres "humanos" praticando contra os animais.
    Espero que essa lindinha esteja bem. Eu tenho uma filhinha dessa raça e eles são tão carinhosos e companheiros que não entendo como alguém pode agredir um deles... Se precisarem de um lar temporário falem comigo ta? Seu eu não puder abrigá-la procuro quem possa. Bjs.
    Meu e-mail rcarvalho@mls.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Renata. Infelizmente a coisa é bem por aí... Mas, a gente tem que vibrar para que ocorra uma mudança de comportamento profunda no ser humano. Para que haja de fato uma transformação em suas bases, nos valores, no que é de fato importante e na consciência de que nós, os seres humanos, os animais e a natureza, de um modo geral, somos apenas um!

    ResponderExcluir