segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PARA ADOÇÃO - PEDIDO DE AJUDA DE AMIGOS PROTETORES - CÃES DA MÁRCIA NUNES

VIA EMAIL MARCIA GRAVINA


 From: Márcia Nunes [mailto:marciafirmentonunes@gmail.com] 
Sent: segunda-feira, 1 de agosto de 2011 00:17
To: Marilene Dabus
Subject: Eles precisam de um lar - Adote um dos cães da Márcia Nunes
Amigos, 
Começa mais um mes, e mais uma vez  volto a vocês com o pedido de divulgação dos meus cães para adoção. Como todos sabem, pago hospedagem e ração, que totalizam 1000,00, e ainda tenho quase 6 mil de dívidas na Clínica Be Happy. Não quero me desfazer dos meus cães, adotantes passarão por entrevista e assinarão o Termo de Adoção.Como agora consegui que o dono da hospedagem tirasse fotos, aí estão meus guerreiros e guerreira que sobreviveram ao abandono e maus tratos, e hoje estão saudáveis, vacinados, vermifugados e castrados, prontos para sair de um canil direto para uma cama fofa e quente!

Alemão - Está comigo desde 15 de janeiro de 2011, quando minha filha o resgatou em frente a Casa do Alemão, na chegada a Petrópolis, atropelado.Ela estava com o carro cheio de doações para as vítimas da enchente na serra, mas conseguimos um taxi dog que o levou direto para a clínica, onde foi operado e tratado. É dócil, tem ótimo temperamento, adulto jovem. E me segredou que não vê a hora de ter um lar para chamar de seu!

Dayse - Apareceu muito magra e cheia de carrapatos no shopping onde trabalho em Itaipava,no dia 25 de maio de 2011. Dei umas empadinhas - era o que eu tinha para comprar no shopping - e ela devorou muitas! Depois deitou no tapetinho da entrada da loja, enroladinha , como se fosse uma cadelinha pequenininha ( ela é porte grande). Imediatamente apareceu o segurança do shopping, dizendo que os lojistas estavam reclamando da presença do animal, e que ele tinha que tirá-la do shopping. Bom, só passando pelo meu cadáver! Dayse me pediu para lhes dizer que ela só tem tamanho, porque adora um colo.Adote-a!

Dengo - Faz parte de um resgate que fiz no lixão do Alto da Serra em Petrópolis em 26/8/10.Ninhada com 7 filhotes desnutridos, 5 já foram adotados. Dengo é muito tímido. Ele tem que ser conquistado, o que dá um charme todo especial a ele. Nas feiras de adoção que participou ficava no colo da minha filha. Outro que gosta de colo! Acho que todos querem compensar o que já passaram de tristeza,em tão pouco tempo de vida, e nada como um colinho para esquecer o que já passou. Dengo me disse que prefere ser filho único, de modo que se você quer um companheiro leal, o Dengo é seu!

Dourado - Ele quis ser fotografado, e o Guto não teve outro jeito a não ser fotografar. Ele não está para adoção, a não ser que alguém se apaixone por ele, o que não é difícil. É um cão que vivia no condomínio onde moro há alguns anos, e um dia um novo presidente foi eleito e baniu todos os cães sem dono. Ele já deve ter uns 8 anos, e gosta muito de morar com o Guto. Mas, como disse, se alguém se interessar por ele, eu o consulto e vemos qual a resposta que Dourado dará.

Fubá - Foi um resgate na porta do meu condomínio em 28 de janeiro de 2011, um cão assustado e machucado. Como o resgate foi 16 dias após enxurrada que arrasou a serra, imaginamos que ele foi um sobrevivente da catástrofe. Foi medicado e passou por todos os exames,aos quais todos são submetidos quando resgato, e hoje é este meninão nota 10!
E precisa recuperar um lar, que um dia teve.Leva ele para sua casa!

Peludo - É o irmão do Dengo. Bastante diferente, - a mãe deles, que não conheci, devia ter muitos namorados! -  inclusive de temperamento. Alegre, brincalhão, vem logo saber se você vai levá-lo para casa. Ele, como o irmão, já tem 1 ano, e fico muito aflita de continuarem em canis. Se você quer fazer um cachorrinho mais feliz ainda do que ele já é, venha pegá-lo ou eu levo até você.

Ziggy - É o Garoto de Ipanema! Resgate feito pela minha filha na praia de Ipanema, em 18 de março de 2010, à noite, quando ela fazia um curso de fotografia.Uma menina apareceu com ele na coleira ,dizendo que a mãe não havia deixado ela ficar com ele - ela havia pego ele de manhã naquele local que estava deixando de volta. Minha filha se compadeceu do cãozinho... o resto vocês já sabem!  Ziggy é fujão, já o recuperei duas vezes de fugas de casas de adotantes, de modo que quem o adotar tem que ter casa segura ou apartamento telado, vai que ele voa! Está há mais de uma ano esperando a chance de encontrar sua casa. Quem sabe não é a sua?

Toda ajuda é benvinda:divulguem, adotem, e quem quiser ajudar financeiramente é só me pedir os dados bancários. Agradeço, de coração, em nome desta turma que assina esta carta comigo. Beijos e lambidas , Márcia, Alemão, Dayse, Dengo, Dourado, Fubá, Peludo e Ziggy.
Márcia Nunes
(21) 8727-7473
Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender – Brigitte Bardot
ZIGGY
 ALEMÃO

DENGO

DOURADO

FUBÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário